Vidência e Clarividência X Mediunidade!

Vidência é a faculdade mediúnica de ver Espíritos, estando o médium acordado em vigília. Realmente, de todas as manifestações espíritas, as mais interessantes, sem contestação possível, são aquelas por meio das quais os Espíritos se tornam visíveis.

Clarividência é a faculdade mediúnica de ver com detalhes não apenas os Espíritos, mas cenas do plano espiritual. A percepção via clarividência, é mais aprofundada. A pessoa entra em transe, permanecendo, mesmo que por breve tempo, em estado de sonambulismo. Nesse estado, parcialmente desprendida do corpo, ela adquire uma espécie de dupla vista, isto é, vê o que ocorre no plano espiritual e os acontecimentos à distância, no plano físico.

É um perigo muito grande o que vejo hoje em dia determinadas fantasias criadas por pessoas, que por algum motivo julgam-se videntes. A vidência é uma mediunidade tão importante quanto qualquer outra faculdade mediúnica, que desperta em médiuns de diferentes graus de escolaridade, cultura ou seja lá quais forem os requisitos que o falsos moralistas julguem necessárias para o seu desenvolvimento em qualquer grau. A mediunidade independe de escolaridade. Diplomas de nada valem dentro das casas espíritas. Mas a faculdade da vidência, por algum motivo tem feito parte da trajetória de muitos médiuns no decorrer da história. Poderia listar aqui grandes médiuns videntes que contribuíram com a humanidade e ainda contribuem até os dias atuais com previsões feitas a séculos atrás. Hoje em pleno século 21 ainda encontramos grandes médiuns que através de muito esforço, estudo e disciplina carregam consigo esta majestosa responsabilidade de ser capaz de ver além do véu. Mas esta faculdade considero uma das mais perigosas que possam existir. Pois o verdadeiro sábio ao ter contato com o mundo imaterial, não gosta por algum motivo de dividir tudo o que vê. Pois este sábio antes de lançar em palavras aquilo que vê. é muito importante lembrarmos que somos todos espíritos a caminho da evolução! Ninguém é mais ou menos que ninguém. Somos todos iguais a diferença e que alguns caminharam um pouco mais e outros começaram a caminhar agora. E aquele que percorreu um caminho maior pode e deve auxiliar com respeito aos que começam a caminhar agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *